Gordura: ela pode ser sua aliada na dieta


A MAIORIA DAS PESSOAS ACHA QUE PARA FAZER UMA DIETA QUE DÊ RESULTADOS NA PERDA DE PESO, O IDEAL É ELIMINAR A GORDURA DO CARDÁPIO. SE VOCE TAMBEM PENSAVA ASSIM, SAIBA QUE VOCE ESTÁ MUITO ENGANADO.

VEJA ABAIXO:

Quando voce nao come gordura sente mais fome- alimentos que nao possuem gordura dificilmente satisfazem sua fome e assim voce acaba comendo alguma bobagem, o que prejudica ainda mais a sua dieta.
A ingestão de gordura prejudica o funcionamento dos hormonios, fazendo com que voce acumule mais gordura e menos massa muscular.
Quando voce restringe o consumo de gordura, seu organismo logo vê que algo está diferente e encara isso de forma inesperada, ele acaba diminuindo o metabolismo, como forma de poupar a gordura já existente.
Não adianta, seu corpo precisa de gorduras para poder funcionar. Mas não pode exagerar, nem todas as gorduras são suas aliadas, procure ficar longe de gorduras saturadas e gorduras trans, portanto nçao abuse. Ingira apenas o necessario, que varia de pessoa para pessoa, entre 15% a 20% de suas necessidades diarias.
Consuma as gorduras do bem, que podem ser encontradas em peixes com atum, salmao, azeite de oliva, linhaça, etc.

Bolo de Aveia

Massa

Bata na batedeira 3 colheres(sopa) de manteiga com  meia xicara(cha) de açucar.
Junte aos poucos 1 xicara(cha) de leite desnatado.
Coloque em uma tigela e junte com 1 xicara(cha) de farinha de trigo , 3 colheres(cha) de fermento em pó, 1 xicara(cha) de farinha de aveia e 3 colheres(sopa) de uva passa, tudo peneirado, junte tudo muito bem. Misture tudo.
Bata as claras na batedeira e junte-as à massa. Misture bem.
Leve ao forno por 30 minutos em forma untada e enfarinhada.

____SUGESTÃO DE COBERTURA____
  Marshmallow

Leve ao fogo numa panela 8 colheres(sopa) de açucar com 3 colheres(sopa) de água. Deixe por 5 minutos sem mexer. Retire e reserve.
Na batedeira bata 2 claras em neve. Ainda na batedeira adicione a calda e bata por mais alguns minutos.

Desenforme o bolo, e cubra com o marshmallow.

Rende em média 15 porçoes.

BOM APETITE

Vitamina de Banana Nanica

Ingredientes
 
1 banana nanica
1 colher(sopa) de aveia
1 colher(sopa) de mel
1 pitada de canela em pó
meia xicara(cha) de leite desnatado


Preparaçao

É só bater tudo no liquidificador.
Está pronto.

Café Cremoso

Confira a receita original.

Ingredientes
-50 gramas de café solúvel (medido na embalagem: vidro ou lata)
- A mesma medida de água
- 2 vezes a medida de açúcar
Modo de preparo

Meça o café em um pote, acompanhe a mesma medida para água, e a duas medidas para o açúcar. Em seguida, bata tudo numa batedeira por aproximadamente 10 minutos ou até que fique uma massa cremosa e marrom claro. Depois disso, coloque a massa em um recipiente limpo, com tampa e conserve no congelador ou freezer. Sirva com 2 colheres (sopa) para uma xícara (chá) de leite fervendo ou água fervendo.

BOM APETITE