Pão de Ló

4 ovos
8 colheres de açúcar
8 colheres de farinha de trigo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 colher de água
1 pitada de sal

  • Coloque os ovos na batedeira e junte o açúcar, a essência, a água e o sal. Bata até formar um creme branco.
  • 2 - Aos poucos coloque a farinha de trigo. Colher por colher, misturando sempre. A massa deve ficar uniforme e lisa.
  • 3 - Arrume em uma fôrma untada e enfarinhada. Pode ser uma fôrma redonda pequena. Leve ao forno preaquecido por 25 minutos.
  • 4 - Espere esfriar, desenforme.
  • 5 - Para a cobertura, faça uma merengada. Bata 4 claras com 12 colheres de açúcar, na batedeira. Espalhe a merengada no bolo e enfeite com morangos e raspas de chocolate.

Hipertensão- Saiba como se prevenir


 PRINCIPAIS CAUSAS
  • Podem ser desde desequilibrios nervoso e hormonais, assim como pode estar relacionado com a genética e o estilo de vida.
  • Habitos de vida não saudáveis como MÁ ALIMENTAÇÃO, SEDENTARISMO, CIGARRO EPRINCIPALMENTE A OBESIDADE , o principal causador da doença.

Adquira hábitos de vida saudáveis e previna a doença

  • Mexa-se- faça exercicios físicos regularmente
  • Controle seu peso- Mantenha seu indice de massa corporal abaixo de 25. Fique atento com a gordura acumulada na região abdominal.
  • Melhore sua alimentaçao-Limite o sal a uma colher de chá por dia e fique atento às pitadas ocultas, que estão em embutidos, conservas, e enlatados, que contem alto teor de sódio.
  • Inclua no cardápio generosas porções de frutas e verduras e alimentos assados ou grelhados.
  • Fique longe do cigarro e do álcool.
  • Aposte também nos temperos naturais, como ervas e limão, e abuse do alho.

CONSEQUENCIAS

O esforço do sangue para circular pelos vasos lesa o endotélio, o revestimento interno. Essas agressões facilitam o acúmulo de gorduras e a inflamação no local, formando as famosas placas que entopem as artérias. A longo prazo, isso é sinônimo de infartos e derrames. Já os rins, que têm a missão de filtrar o sangue, ficam sobrecarregados com tanta pressão. A força do líquido alarga pequenos poros e algumas proteínas acabam escapando pela urina. Isso pode comprometer a função do órgão e até causar sua completa falência. Nos olhos, a hipertensão pode danificar a retina levando a problemas de visão. Como se fosse pouco, o hipertenso tem graves riscos de sangramento se precisar passar por uma cirurgia. 

FIQUE ATENTO AOS VALORES

Ao colocar o braço no esfigmomanômetro - é esse o nome do aparelho usado para medir a pressão -- o primeiro número indica a força que o coração faz na sístole, ou seja, na contração para bombear o sangue e irrigar o corpo. O segundo valor aponta a dilatação dos vasos quando o músculo cardíaco se relaxa, a diástole. Aí acontece a pressão mínima. E não simplifique: o certo é dizer 120 por 80, por exemplo. Isso traduz a medida em milímetros de mercúrio, a unidade usada para medir a pressão. 

                                         Sistólica                           Diastólica

ótima Menor que 120 Menor que 80
normal Menor que 130 Menor que 85
limítrofe 130-139 85-89



hipertenso

estágio 1 140-159 90-99
estágio 2 160-179 100-109
estágio 3 Maior que 180 Maior que 110

 O VALOR CONSIDERADO NORMAL É 12 X 8 OU 120 X 80.

Sintomas normalmente associados a esse disparo, como dor de cabeça, palpitações ou vista embaçada, podem até aparecer nesses pacientes, mas não espere por eles para checar sua pressão.


FONTE_ http://saude.abril.com.br/especiais/hipertensao/conteudo_138403.shtml

Conhecendo um pouco mais sobre o Ovo

Sem dúvida é um alimento de grande valor nutritivo.
Possui grandes quantidades de vitaminas, minerais e proteínas.
Diferente do que as pessoas pensam o ovo não é o grande vilão, Ele não é o causador do colesterol. O colesterol se desencadeia por vários fatores, como uma dieta desequilibrada e hábitos de vida não saudáveis.
É um alimento muito completo, deve ser consumido em todas as idades.
Deve ser consumido de 4 a 5 vezes por semana


No momento em que voce inclui o ovo em sua dieta, voce deixa de perder massa magra, senti menos fome e alimenta a memória.
A gema já foi a parte mais temida do ovo. Mas, assim que perdeu a fama de vilã, ganhou o status de funcional. “A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”, diz a nutricionista Viviane Voght, que há seis anos pesquisa os benefícios desse alimento. O ovo ainda tem colina, um nutriente que protege a memória.

Além de possuir todos esses benefícios, o ovo é um alimento super fácil de preparar, e pode ser consumido de varias formas, mexido, cozido, frito, do jeito que preferir. Mas tente sempre evitar frituras. 
Viu só, o ovo não é bandido assim como parece.

Bolo de Abóbora com Cobertura de Chocolate


Coloque em uma panela meio kg de abóbora com 1 xicara(cha) de leite de coco e 1 xicara(cha) de açucar refinado, vá mexendo e deixe cozinhar até que a abóbora fique bem macia. Mexa bem. Retire do fogo, e quando esfriar coloque meia xicara(cha) de margarina light e sem sal.
Em uma tigela colque 1 xicara(cha) de farinha de trigo peneirada com meia xicara(cha) de amido de milho  e 1 colher(sopa) de fermento em pó.Reserve.
Pegue a mistura de abobora  e junte com os ingredientes secos, misturando bem. 
Quando estiver bem homogeneo, leve assar em forma untada e polvilhada com açucar do tipo cristal.
Asse por 45 minutos.

Sugestão de cobertura

1 lata de leite condensado
5 colheres(sopa) de chocolate em pó tipo nescau
1 colher(sopa) de margarina
1 colher(sopa) de leite

Leve tudo ao fogo e cozinhe até ficar bem cremoso.

Cubra o Bolo!!!!

BOM APETITE!!!!