Raçao Humana- Conheça melhor seus beneficios

Confira alguns dos ingredientes qu compõem a raçao humana e conheça um pouo mais sobre seus beneficios

Semente de linhaça – por ser rica em fibras e contar com outras substâncias funcionais, auxilia no bom funcionamento do intestino.

Farelo de trigo – além de também colaborar com o trânsito intestinal, estimula os movimentos peristálticos. As fibras são muito importantes ainda na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.

Leite de soja – uma de suas grandes vantagens e possuir menos gordura que o leite de vaca, mas também contém substâncias que ajudam a regularizar alguns hormônios femininos.

Aveia - rica em fibras e ainda possui uma substância funcional que ajuda a regular os níveis de glicemia e colesterol no sangue.

Açúcar mascavo – por passar por menos processos químicos, o açúcar mascavo preserva melhor seus nutrientes.

Guaraná em pó - estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

Linhaça - rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas, tem funções como regularizadora do intestino, ação antiinflamatória, aumento da atividade do sistema imunológico, sem contar que ainda contem uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.

Colágeno – um dos principais ingredientes para a beleza, é usado para enrijecer os tecidos da pele, eliminar rugas e aumentar a tonicidade dos músculos. Também fortalece unhas, cabelos e hidrata a pele, além de fornecer aminoácidos fundamentais para a manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.

Castanha - rica em vitaminas C e B6 e excelente fonte de ferro, fósforo, riboflavina e tiamina.

Amêndoa - um dos alimentos vegetais mais ricos em cálcio e fósforo, é ótima para curar o estresse, a depressão, a fadiga e o colesterol elevado.

Gergelim - rico em cálcio e fósforo, possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.

Gérmen de Trigo - Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos.

Fonte

Bolo sem ovo do Anonymus gourmet

Ingredientes
2 xícaras de farinha
1 xícara de açúcar
5 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de canela
1 xícara de água quente
1 colher de sopa de fermento químico para bolo
 
Modo de preparo
1 - Misture todos os ingredientes secos (deixe o fermento por último) e acrescente água quente. Mexa bem.
2 - Despeje a massa na forma devidamente untada e enfarinhada.
3 - Cubra com tirinhas de goiabada. Leve ao forno médio por 35/40 minutos. Está pronto.