Bolo de Banana com Caramelo

Uma das minhas frutas preferidas é a banana, por isso eu fui atras de muitas receitas com ela. Sei fazer varios tipos de bolos com banana, mas o melhor que eu acho é esse aqui que eu aprendi com a minha mãe. Além de ser super leve, tambem é gostoso e nutritivo. E para quem nao gosta de banana eu vou postar varias curiosidades sobre a fruta. Depois de ler eu tenhu certeza que voce vai acabar mudando de ideia, pois a banana é cheia de vitaminas e torna a alimentaçao mais equilibrada e saudavel.

Banana, a Fruta energetica e super deliciosa!!!!!!!!!

Tem  poder de curar varias doenças.
Rica em potassio, vitaminas C e B6, e A.
Combate a diarreia, a hipertensao e a anemia.
Favorece a formaçao corporea.
Altamente digestiva e calmante.
Super energetica.
Utilizada pelos atletas para evitar caibras e dores musculares
Rica em fibras, ferro, calcio, magnesio, fosforo, zinco.
Cada 100g de banana possui em media 90 calorias
Existem varios tipos, como banana-prata, banana nanica, banana maça e banana da terra.
Pode ser usada de diversas formas, incluindo sobremesas, saladas, bolos, tortas, etc

Abaixo voce confere um bolo de banana muito delicioso coberto com calda de caramelo.

3 ovos
1 ½ xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 bananas em fatias

aqueça o açúcar até que obtenha um caramelo e despeje em uma fôrma para pudim. Reserve. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até que obtenha um creme fofo e claro. Acrescente, sem parar de bater, a água, o óleo, a farinha de trigo aos poucos e, por fim, o fermento até que fique homogêneo. Distribua as fatias de banana no fundo e nas laterais da fôrma reservada e despeje a massa. Leve para assar  

Caramelo
1 xícara (chá) de açúcar